DA REDAÇÃO – MÍDIA NEWS
Escolhido para ser líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, o vereador Marcrean Santos (PP) afirmou que o seu maior desafio será manter a harmonia entre base e oposição dentro da Casa, para que a nova legislatura seja “menos turbulenta” que a anterior.
Marcrean, que foi o segundo mais votado na última eleição, afirmou que terá como uma de suas prioridades fazer reuniões mensais com todos os colegas de Parlamento.
“O desafio é que nessa legislatura os 25 vereadores possam dar exemplo, não como foi na passada, uma legislatura turbulenta, que deixou bastante sequelas no Parlamento. Vejo que não é isso que a sociedade espera dos vereadores que elegeu”, disse.
Durante o primeiro mandato do prefeito, a Câmara de Cuiabá foi marcada por constantes bate-bocas e confusões entre os vereadores, chegando a tapas durante discussões mais acaloradas.
Segundo Marcrean, cenas como essa apenas mancharam o Legislativo cuiabano, que há anos carrega a pecha de “Casa dos Horrores”.
“Haverá divergência nos projetos que chegarão nessa Casa. É salutar você discutir, mas dentro de uma situação de respeito, sem ter o que havia nesta Casa na legislatura anterior. Uma vergonha para a sociedade através de alguns parlamentares”, resumiu.