GAZETA DIGITAL – Luiz Esmael
Com a recusa do técnico Tiago Nunes em tocar o projeto ‘Série A’, a diretoria do Cuiabá Esporte Clube não cessa de sondar nomes no mercado de olho em seu debute na elite do Campeonato Brasileiro deste ano.
Sem pressa para definir o profissional, o clube já analisa a possibilidade do retorno do técnico Marcelo Chamusca, demitido no fim do ano passado do Fortaleza. Antes de assumir o time da capital cearense na primeira quinzena de novembro passado, Chamusca realizava um bom trabalho a frente do ‘Dourado’, deixando o time no início das quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio. A saída repentina pegou a todos de surpresa.
Passado pouco mais de dois meses do episódio e com acesso à Série A concretizado, uma possível volta a Cuiabá não está descartada. No clube, há quem defenda o retorno de Marcelo Chamusca, já que seu trabalho é bem avaliado tanto junto aos dirigentes, cronistas esportivos e até mesmo com torcedores.
A favor do treinador joga o fato de ter saído pelas portas da frente do Cuiabá, ter conquistado a Copa Verde 2019, além de ter comandado o time em mais de 70% da Série B. Outro nome cogitado é do ex-jogador Argel Fucks, conhecido por trabalhos no Internacional de Porto Alegre, Avaí, Figueirense entre outros.
A diretoria do clube não tem pressa para definir o novo comandante, já que até o início do Campeonato Brasileiro está marcado para maio. Para este o começo da temporada, o time será comandado pelo auxiliar Franco Muller.