O Red Bull Bragantino está eliminado da Copa Conmebol Libertadores 2024. Na noite desta quarta-feira (13), no Nabizão, o Massa Bruta empatou com o Botafogo em 1 a 1 pela partida de volta da terceira fase. Júnior Santos marcou o gol dos cariocas. Talisson convertou pelo Braga.
Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, apenas a vitória interessava ao Braga, que agora jogará a fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A próxima partida do Massa Bruta será no domingo (17) contra a Inter de Limeira. O duelo, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, será realizado às 16 horas, no Nabizão.
O jogo
Sem tempo a perder, o Massa Bruta finalizou ao gol logo com 1 minuto de jogo. Helinho arrriscou de fora da área, mas a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo. O Braga continuou apertando o Botafogo no campo de defesa e voltou a finalizar aos 27. Helinho avançou pela direita, driblou o marcador e bateu rasteiro, porém Gatito conseguiu defender.
Juninho Capixaba chegou a finalizar cruzamento na área com um bonito cabeceio, aos 28 minutos, mas Gatito saltou para defender e a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Helinho arriscou de longe mais uma vez, aos 36, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Ditando o rimo do jogo, o Red Bull Bragantino exigiu mais uma defesa de Gatito aos 42 minutos. Sasha aproveitou cruzamento de Helinho na área e conseguiu finalizar de cabeça, porém o goleiro encaixou.
O Massa Bruta voltou do intervalo com a mesma gana da primeira etapa e conseguiu uma importante vantagem para o segundo tempo. Aos 5 minutos, Juninho Capixaba recebeu lançamento de Cleiton, disparou em direção à área rival e foi parado com falta de Damián Suárez. O lateral-direito botafoguense levou cartão vermelho por ser o último jogador de linha. Na cobrança da falta, Helinho buscou o ângulo e viu Gatito voar na bola para espalmar.
Aos 19 minutos, Lincoln aproveitou sobra de bola na área, driblou o marcador e tocou para Thiago Borbas. O uruguaio bateu forte, porém a tentativa subiu muito e passou por cima do gol. No ataque seguinte, Helinho cruzou à meia altura na área e Sasha conseguiu o desvio, mas a zaga conseguiu interceptar a finalização.
Apesar de pressionar muito o Botafogo, o Braga saiu atrás do placar aos 30 minutos gol um gol de Júnior Santos.
O Braga teve uma grande chance de empatar o duelo aos 34 minutos. Talisson ajeitou cruzamento de Guilherme para Helinho, porém o atacante chutou a bola por cima do gol.
Sem desistir da partida, o Massa Bruta empatou o placar aos 41 minutos. Após passe de Juninho Capixaba, Talisson girou na área sobre o marcador e soltou uma bomba para enfim vencer Gatito Fernández e estufar a rede.
A equipe de Bragança Paulista ainda teve mais uma grande chance aos 48 minutos. Guilherme cruzou na área, Thiago Borbas desviou de cabeça e Helinho desviou em direção ao gol, mas Gatito salvou os cariocas mais uma vez e garantiu o empate em 1 a 1.
Red Bull Bragantino 1 x 1 Botafogo
Local: Nabizão;
Público: 8361;
Renda: R$ 399.435,00;
Árbitro: Wilmar Alexander Roldan Perez (COL);
Assistentes: Alexander Guzman Bonilla (COL) e John Alexander Leon Sanchez (COL);
Cartão amarelo: Marçal, Gatito Fernández, Danilo Barbosa, Tiquinho Soares e Janderson (BOT); Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino);
Cartão vermelho: Damián Suárez (BOT);
Gols: Júnior Santos, aos 30min do 2ºT (BOT); Talisson, aos 41min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom (Matheus Fernandes), Eric Ramires (Nacho Laquintana) e Eduardo Sasha (Talisson); Helinho, Thiago Borbas e Lincoln (Guilherme). Técnico: Pedro Caixinha.
Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Eduardo (Mateo Ponte); Júnior Santos (Tchê Tchê), Tiquinho Soares (Janderson) e Savarino (Hugo). Técnico: Fábio Matias.
Fonte: Esportes
FONTE : MatoGrossoNews