O Internacional empatou neste sábado (27.04), com o Real Brasília em 1 a 1, no Estádio Defelê, em Brasília, e seguem na 14ª posição do Brasileirão feminino A1. Estreando pelas Gurias Coloradas, Chú Santos marcou o gol do Inter na partida e Keke abriu o placar ainda na primeira etapa para as brasilienses.
No início do embate entre Real Brasília e Gurias Coloradas, com pouca efetividade de ambas as equipes com um jogo concentrado no meio campo. A bola parece ter uma atração magnética pela faixa central do campo, onde as brasilienses tentam impor sua estratégia enquanto as Gurias Coloradas pressionam incansavelmente a saída de bola adversária.
Logo nos primeiros minutos, Priscila tenta um passe em profundidade para Belén Aquino, porém, a força empregada na bola deixa a jogada mais fácil para a goleira Dida. Ela persiste e, no lance seguinte, abre espaço na área brasiliense, mas sua finalização é bloqueada pela marcação.
Enquanto isso, Keke arriscou um chute da intermediária, mas a bola é facilmente defendida por Mayara, que se destacou saindo da meta e disputando a bola na entrada da área com Ju Oliveira em lance aos 10 minutos.
Aos 14 minutos, em uma tentativa de avanço pelas pontas, Priscila e Letícia Monteiro tentam articular uma jogada, porém, os passes acabam se perdendo, frustrando as chances de gol. O Real Brasília, por sua vez, mostra sua eficiência aos 14 minutos, quando Pitty levanta a bola na área e Keke cabeceia para o fundo das redes, abrindo o placar.
A partir daí, o Real Brasília mantém o controle das ações de ataque, enquanto as Gurias Coloradas tentam reagir com a entrada de Roberta no lugar de Bia mudando a formação da equipe soltando Tamara mais Tamara ao ataque.
Katrine e Tamara protagonizam algumas tentativas de finalização, mas esbarram na defesa adversária ou pecam no último passe.
No final da primeira etapa, apesar de não fazer uma grande atuação e contando muito com o desencontro das Gurias Coloradas, o Real Brasília demonstra sua superioridade ao comandar as investidas no campo de ataque, deixando as Gurias Coloradas em alerta para a segunda etapa.
Com a entrada de Zoio no intervalo, o técnico Jorge Barcellos tentou dar mais consistência ao meio campo das Gurias Coloradas, que havia sido dominado pelo Real Brasília ao fim da primeira etapa. Com isso, o segundo tempo se iniciou com as equipes rondando as defesas adversárias, mas sem sucesso em transformar as investidas em gols concretos.
Fonte: Esportes
FONTE : MatoGrossoNews