A Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá, emitiu uma nota sobre a informação que teria um suposto “gato” no Grande Templo. De acordo com a nota, também não existe nenhum procedimento irregular no templo religioso. A nota veio após a Energisa citar o Grande Templo, e sites de notícias da capital noticiarem a informação tendenciosamente.
Veja a nota:
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, a energia utilizada no Grande Templo é contratada da empresa fornecedora de energia elétrica, Energiza. O fornecimento de energia é de alta tensão, de 33 mil volts, e quem realiza essa conversão desta energia é o próprio Grande Templo através de seus 5 transformadores internos e que são particulares exclusivos da instituição evangélica e o que garante uma alta tensão da subestação onde fica os medidores da empresa, hão havendo possibilidade de tal procedimento (gato) afirmado pela empresa de energia elétrica.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus possui hoje mais de 300 unidades consumidoras para o mesmo CNPJ em bairros de Cuiabá e Várzea Grande e que, não estaria isento de que isso possa ter ocorrido em uma de nossas unidades consumidoras. Todavia em específico as informações citadas em nota da Energiza onde foi realizado a inspeção, não pertence ao Grande templo na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e que não existe nenhum procedimento irregular.
Assessoria de Imprensa: Igreja Evangélica Assembleia de Deus. (Grande Templo)
Jornalista: Jobilei Gonzaga