CUIABÁ

Gabinete notifica empresa por falta de médicos em UPA de Cuiabá

Gazeta Digital

O gabinete da intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá disse, neste domingo (19), que emitiu uma notificação para a empresa Medclin pelo descumprimento da escala de plantão dos médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, na Capital.

Segundo o gabinete, a situação foi detectada neste sábado (18), quando deveria ter um total de 6 médicos trabalhando em regime de plantão na UPA Verdão. Contudo, havia apenas 3 profissionais na unidade.

“Destes 3 médicos, dois abandonaram o plantão noturno alegando jornada exaustiva e atraso no pagamento. Com isso, apenas um ficou atendendo os casos de emergência”, diz o gabinete.

Ainda segundo o grupo de trabalho, a coordenação da UPA Verdão solicitou à Medclin o envio de mais médicos, porém a solicitação não foi atendida.

A equipe de intervenção disse que, no momento, está nomeando profissionais aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde. Disse também que neste domingo há médicos nas unidades de pronto-atendimento, mas com quantitativo reduzido.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 136 Hoje: 2 Total: 7720104

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.