CUIABÁ

Fiscalização prende três condutores embriagados e remove 59 motocicletas durante a Operação Lei Seca

A 10ª edição do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense começa nesta sexta-feira (11.10), em Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá). Durante 10 dias, 15 espetáculos teatrais de variados grupos de Mato Grosso e do Brasil serão apresentados gratuitamente à população.

Contemplado no edital Viver Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o evento é uma realização do grupo Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF). As apresentações prosseguem até domingo (20.10).

“Esse é um dos eventos culturais mais potentes do Estado, é uma atividade de difusão importantíssima, uma janela para a divulgação das produções estaduais e nacionais, além de ser um espaço de acesso da população à cultura. Para a Secel é uma satisfação viabilizar sua continuidade nessa 10ª edição”, comenta a secretária adjunta de Cultura da Secel, Keiko Okamura.

Abrangendo diferentes linguagens artísticas, o Festival conta com espetáculos teatrais destinados a diversos públicos, e também espaço livre para apresentações de cenas curtas, show musical, exposição fotográfica, gastronomia, dentre outras atividades.

Os espetáculos ocorrem às 9h, às 15h30 ou às 19h30, no Espaço Cultural TEAF, que fica na Perimetral Rogério Silva, esquina com a rua do Araújo, em Alta Floresta. Com a programação totalmente gratuita, os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

O Festival levará também algumas apresentações a escolas e à Casa da Cultura – Instituto de Artes. Haverá ainda três tertúlias teatrais, que são encontros entre artistas e grupos para conversas sobre temas inerentes ao trabalho teatral. Confira aqui a programação.

Serviço | Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense

Data: 11 a 20 de outubro
Local: Alta Floresta/MT
Programação: Aqui

Fonte: Governo MT – MT

FONTE : MatoGrossoNews

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 47 Hoje: 47 Total: 6968288

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.