CUIABÁ

Estudantes de escolas estaduais de Cuiabá participam do aulão inaugural do Redação Nota 1000

Os estudantes da Rede Estadual de Educação em Cuiabá deram mais um passo na preparação para o  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o aulão Redação Nota 1000, nesta quarta-feira (27.03), na Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller. Mais de 500 alunos assistiram a palestra do coordenador nacional do Pré-Enem Uninter, o professor de Língua Portuguesa mestre Marlus Humberto Geronasso, que deu dicas essenciais para a realização da redação no exame.

Outras três cidades também deram o pontapé inicial nas aulas de redação, que foram Várzea Grande, Tangará da Serra e Rondonópolis. Durante a semana, o professor Marlus esteve nas cidades citadas palestrando sobre o mesmo tema e elogiou o Governo de Mato Grosso pela iniciativa de levar o estudante a uma imersão nos conteúdos das provas do Enem.

 

“Olhar para Mato Grosso nesse sentido, é olhar para a seriedade com que se pensa o Enem, que é a maior prova pública do país. Esse tipo de iniciativa, o aulão do Pré-Enem Digital, que a Seduc oferece, é um grande avanço. Isso faz com que outros Estados e mais pessoas com visão de gestão pública tenham como exemplo”, destacou o mestre Marlus.

Além das aulas do Redação Nota 1000, o Governo do Estado oferece o Pré-Enem Digit@l 2024, que são realizados separadamente, abrange diversos ensinamentos, com simulados, aulões presenciais, aulas online e uma aula especial intercalando as provas do exame, que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Em Mato Grosso, foram 16.700 estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que se inscreveram no curso preparatório. Todos eles receberam o kit material de estudo com 12 livros e quatro cadernos de exercícios.

A estudante Ana Flávia da Silva, de 16 anos, está cursando o 2º ano do ensino médio no Liceu Cuiabano e comentou que estuda desde o ano passado para alcançar o sonho de tirar a nota máxima na redação do Enem, que é 1000.

 

“Tenho o sonho de cursar faculdade de Medicina que, além de ser muito concorrida, exige nota mínima de 780 na redação para aprovação. Então, já estudo desde o ano passado com a disciplina. Não é impossível conseguir, desde que haja preparação e muito estudo”, disse a estudante.

O diretor do Liceu Cuiabano, Lucas Vaz, disse que é importante o Governo do Estado dar esse apoio aos estudantes, garantindo-lhes um futuro melhor. “É fundamental que esse tipo de ação ocorra nas escolas. É importante que os estudantes entendam que a redação é valiosa para aprovação no Enem e aprendam os parâmetros exigidos para se ter sucesso no resultado final”, comentou.

FONTE : MatoGrossoNews

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 138 Hoje: 2 Total: 7664875

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.