CUIABÁ

Escolas de Lucas do Rio Verde se unem em prol do Lixo Zero: boas práticas em destaque e reativação do programa De Olho no Óleo

Noite memorável para os alunos dos cursos de Instalador Hidráulico, Serralheiro de Alumínio e Assistente Contábil do Projeto Qualifica Lucas, que receberam seus certificados nesta quinta-feira (20), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao todo, 37 alunos receberam os diplomas.

Pelo Programa Qualifica Lucas do Rio Verde são ofertadas 1.000 (mil) vagas de qualificação profissional em 11 áreas de conhecimento. Entre as áreas estão alimentos e bebidas, construção civil, metalmecânica, eletroeletrônica, automotiva, marceneiro de móveis e esquadrias, logística, gestão, refrigeração e climatização, têxtil e vestuário e T.I Hardware.

“Parabéns a todos vocês que estão se formando. É a certeza de ter em mão um certificado exemplar ao buscar uma oportunidade no mercado de trabalho, que será visto com bons olhos nas empresas”, exaltou o vice-prefeito Marcio Pandolfi.

“Realmente é um momento muito interessante, principalmente para vocês. Nós parabenizamos cada um que hoje concluiu o curso que escolheu fazer. O poder público pensa muito na qualificação das pessoas. Eu desejo sucesso, pois, sair daqui com um certificado vai fazer toda diferença na vida de vocês”, disse a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

O maior projeto de qualificação profissional da história do município é realizado por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Assistência Social e Habitação, e conta com a parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – o Senai.

“A minha expectativa de quando eu iniciei o curso era uma e, quando eu terminei, era totalmente diferente. Agregou muito na área que eu atuo, e teve um apanhado geral, tanto na área de segurança, administrativa, de calcular perfis, enfim. Tem muita coisa que eu aprendi nesse curso, que eu coloco em prática, tanto na vida profissional, quanto pessoal. Agradeço a oportunidade”, disse o aluno João Batista Brito Júnior, do curso de Serralheiro de Alumínio.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

FONTE : MatoGrossoNews

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 62 Hoje: 2 Total: 5521023

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.