A reunião em um mesmo local com vários vice-presidentes, juízes auxiliares e servidores de tribunais de diversos estados, juntamente com servidores e magistrados que trabalham a temática dos precedentes no Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), trouxe avanços, aprendizados e diálogos institucionais que refletem na melhor prestação dos serviços da Justiça em todo o Brasil.
Com o encontro, foi reativado o Colégio Permanente dos Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça, criado em 2008 no Tribunal de Justiça de Pernambuco e que teve alguns encontros e depois não houve continuidade. Os desembargadores que participaram do encontro no TJMT elogiaram muito a iniciativa da desembargadora Maria Erotides em retomar o grupo de trabalho e a qualidade do evento como um todo.
“O evento aqui em Mato Grosso foi realizado em uma hora muito apropriada, parabenizo a desembargadora Maria Erotides Kneip pelo fato dela ter organizado, convidado pessoas do mais alto gabarito técnico para discutir um tema que é complexo, não só do ponto de vista jurídico, mas também do ponto de vista operacional, prático. Ela teve a oportunidade de selecionar os temas com muito cuidado e acuidade, foi de grande valia poder ouvir os especialistas e poder interagir com os colegas na busca de boas práticas que nos auxiliem a todos”, afirmou o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa.
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, também elogiou o TJMT na organização do evento: “não teve uma vírgula que pudéssemos falar que não tenha dado certo neste evento. A Justiça Estadual precisa se fortalecer e para se fortalecer precisa estar unida, precisamos estar fortes e unidos. Vossa Excelência, ao reavivar o Colégio, deu um grande passo que contribuirá para o fortalecimento dos tribunais. Foi uma honra para o TJSP participar deste encontro”.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: foto horizontal colorida em plano aberto do Plenário 1 onde foi realizado o evento. Em formato oval, os magistrados convidados estão sentados nas cadeiras dos desembargadores, com a bandeira de cada estado atrás. Ao centro, o painel é presidido pelo desembargador Alberto, à esquerda está a desembargadora Maria Erotides e à direita a juíza Wanessa do CNJ. A cerimonialista fala ao microfone diante de um púlpito e atrás do dispositivo há bandeiras do Brasil, de Mato Grosso, um brasão e um crucifixo. Imagem 2: foto horizontal colorida da desembargadora Maria Erotides. Ela está sentada no dispositivo de honra, olha para o lado direito e sorri. Ela tem cabelos loiros longos, veste terno branco, um colar e uma medalha dourados e o crachá colorido do evento. Imagem 3: foto horizontal colorida da desembargadora Joeci faltando diante de um microfone. Ela é uma mulher branca, com cabelos com mechas, está maquiada e veste roupa preta. Imagem 4: foto vertical colorida do desembargador Alberto. Ele está sentado, olhando para a direita, veste terno cinza, gravata vermelha, o crachá do evento, tem cabelos lisos castanhos e usa óculos.
Mylena Petrucelli/Fotos: Ednilson Aguiar e Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
FONTE : MatoGrossoNews