Folha Max
O Cuiabá Esporte Clube não renovou o contrato do treinador Jorginho para a temporada 2022. O anúncio foi feito nesta quinta-feira na página do Dourado no Instagram.
“O Cuiabá agradece pelos serviços de Jorginho no Campeonato Brasileiro deste ano e deseja sucesso no decorrer de sua carreira”.
Jorginho chegou ao Cuiabá em julho deste ano, substituindo Alberto Valentin. Ele estreou pela equipe na 10ª rodada do Brasileirão, empatando com o Bragantino fora de casa.
Pela equipe, fez uma campanha consistente no início e oscilou na reta final do campeonato. O clube só se livrou do risco do rebaixamento na última rodada, ao empatar com o Santos e ainda se classificou para a Copa Sul-Americana de 2022. Todavia, o trabalho do técnico foi elogiado e considerado fundamental para a permanência da equipe.
Ainda não há informações sobre quem comandará a equipe no próximo ano, quando o Cuiabá disputará o Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.
A escolha do novo técnico deverá ocorrer antes da montagem do elenco para o próximo ano.
Jorginho iniciou a carreira de treinador em 2005 no América-RJ e passou por Figueirense, Flamengo, Vasco, Ponte Preta, Coritiba, Goiás, Bahia, entre outros.
Entre 2006 e 2010 foi auxiliar de Dunga na Seleção durante todo o ciclo até a Copa do Mundo da África. Com a amarelinha conquistou os títulos da Copa das Confederações em 2009 e da Copa América em 2007.