A partir desta terça-feira (6), a sede da Câmara Legislativa ( CLDF ) será iluminada de lilás em apoio à campanha Agosto Lilás, dedicada ao combate à violência contra a mulher. A iniciativa é respaldada por uma lei distrital de autoria da deputada Jaqueline Silva (MDB), que destacou a relevância dessa ação para a sociedade.
“Esta iluminação lilás serve como um alerta de que esta Casa está firmemente comprometida em combater qualquer forma de violência contra as mulheres no Distrito Federal. Isso não é uma ação temporária, mas um compromisso contínuo. Estamos determinados a lutar contra a violência todos os dias”, afirmou a deputada.
A cerimônia, realizada na Praça do Povo, em frente ao prédio da CLDF, contou também com a presença da Secretária da Mulher, Giselle Ferreira. O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB), enfatizou a necessidade de envolver os homens na campanha.
“É hora de os homens protegerem, cuidarem e respeitarem as mulheres. Pedimos que os homens sejam exemplos em suas famílias e no ambiente de trabalho”, afirmou.
A deputada Dayse Amarilio (PSB), procuradora da Mulher da Câmara Legislativa, ressaltou que a cor lilás no prédio do plenário é um convite à reflexão.
“Quando as pessoas passam e veem a luz lilás, elas se perguntam o que isso significa. Essa é uma oportunidade para discutir os direitos das mulheres”, explicou.
Da mesma forma, Paula Belmonte (Cidadania) lembrou que hoje se celebra a promulgação da Lei Maria da Penha. “A Lei Maria da Penha é um marco no combate à violência contra a mulher no Brasil, e hoje comemoramos esse avanço importante”, disse.
Com informações da CLDF
The post CLDF se ilumina de lilás em apoio à campanha pelo fim da violência contra a mulher first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .
Fonte: Nacional
div#mvp-post-feat-img{display:none!important;}#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}
O post CLDF se ilumina de lilás em apoio à campanha pelo fim da violência contra a mulher apareceu primeiro em MATO GROSSO NEWS.
FONTE : MatoGrossoNews