Da Redação – Fabrizzio Cruvinel
Já estamos em período de discussões para as eleições da OAB-MT, e um clima de disputa se instala, e a desunião é apregoada por alguns colegas!
Destoa deste cenário a doutora Gisela Cardoso (@giselaacardoso), que encabeça o Movimento Advocacia Unida Avanço Presente (@movimentoavancopresente), com um discurso de união da classe em torno da continuidade de conquistas da advocacia no Estado de Mato Grosso.
Tive a honra de ter a doutora Gisela Cardoso como professora na universidade, sempre com brilhante e dedicado ensino, tanto que me inspirou a seguir seus passos no direito do trabalho, área que inicialmente me submeti ao exame de ordem.
Testemunhei o crescimento da sua brilhante carreira, sempre como um grande admirador, por ser sempre aguerrida e comprometida com a excelência.
E os passos dela perante às obrigações assumidas junto a OAB-MT, seguiu os moldes de trabalho dedicado, ética, servil e abnegado, objetivando sempre o crescimento profissional de todos os colegas, inclusive encabeçando muitas lutas a nível de Estado, muitas destas na defesa intransigente das nossas prerrogativas.
Em sua caminhada, doutora Gisela Cardoso, sempre atuou deixando um legado de exemplo a ser seguido.
Como sou comprometido com a cosmovisão cristã, procuro sempre conduzir meus passos nos princípios bíblicos, e pra esse atual cenário, vejo que a *união* é o princípio a ser seguido, conforme Salmos 133:1, “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!”
Assim, parafraseio e digo: Bom é que os advogados estejam em união!
E também identifico este princípio na conduta da doutora Gisela Cardoso, que vem aglutinando em torno do seu projeto para OAB-MT nomes de todas matizes e cosmovisões.
Mas isto não me surpreende, pois como diz a sabedoria popular, “o discurso convence, mas o exemplo arrasta”, apesar da doutora Gisela Cardoso ter um discurso e oratória digna de uma grande advogada, seu exemplo de carreira e vida com toda certeza nos arrasta!
Assim convido a você colega que não conhece a doutora Gisela Cardoso, que participe de uma de suas reuniões e converse com ela, e não atentai aos discursos de desunião da classe que são apregoados por alguns, pois não devemos dar ressonância a este mau comportamento, porque bom é estarmos em união para avançarmos sempre!
*Fabrizzio Cruvinel* é advogado inscrito na OAB-MT.