G1
A vitória do Cuiabá contra o Palmeiras por 2 a 0 em pleno Allianz Parque, na manhã deste domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão, pode ser considerada histórica, mas não suficiente para empolgar o técnico Jorginho, que fez ressalvas sobre a atuação de sua equipe.
– Não foi o melhor jogo sob meu comando. Jogamos inteligentemente. Nos organizamos, principalmente fazendo o gol no primeiro tempo. Tivemos muita dificuldade, a gente não conseguiu manter a posse de bola no campo do adversário, que é uma característica muito forte da nossa equipe, pela qualidade de nossos jogadores. Mas foi uma partida muito importante para o Cuiabá e para nossas pretensões.
Com o triunfo, o Cuiabá vai aos 20 pontos, na 13ª colocação, e alcança o objetivo traçado por Jorginho para o primeiro turno do Brasileirão. O Dourado abre quatro pontos para o Z-4 e fica a uma posição da faixa de classificação à Sul-Americana, ao menos provisoriamente.
Apesar disso, o treinador cuiabanista prega pés no chão.
– É uma vitória muito importante para aquilo que a gente almeja no campeonato, que é exclusivamente nos livrar do rebaixamento. Permanecer na primeira divisão é o nosso foco principal. No momento em que vamos saindo dessa situação, pode ser que a gente pense em algo mais alto.
Jorginho teceu elogios ao goleiro Walter, um dos destaques no duelo contra o time paulista. Seguro na meta cuiabanista, o arqueiro fez ótimas defesas e foi um dos responsáveis pelo Dourado sair ileso contra um dos melhores ataques do Brasileirão.
– Um elogio especial ao Walter, pelo trabalho que ele vem fazendo, pela experiência dele que adquiriu ao longo do tempo. É um jogador frio nos momentos que precisa ser, é inteligente nas decisões que toma, de segurar o jogo quando precisa. Ele consegue nos dar tranquilidade. Também quero dizer que temos quatro grandes goleiros no Cuiabá. É muito bom contar com o nível de competitividade entre os goleiros.
O Cuiabá volta a campo no dia 30 de agosto, uma segunda-feira, quando encara o Fortaleza, às 20h30 (de MT), no Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão.