Esse evento tem como objetivo possibilitar que magistrados e servidores do Poder Judiciário tenham maior e melhor compreensão sobre as políticas adotadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para pessoas idosas e os fatores sociais que definem a forma como isso irá impactar sua relação com a sociedade e seu acesso a direitos.
A palestra será ministrada pela juíza de Direito Maria Aglaé Tedesco Vilardo, titular da 15ª Vara de Família da Capital do Rio de Janeiro. Ela possui vasta experiência no tema proposto, com mestrado em pesquisa e planejamento urbano e regional, e doutorado em bioética, ética aplicada e saúde coletiva.
O evento é coordenado pelo desembargador Orlando de Almeida Perri, presidente da Comissão de Atenção à Pessoa Idosa do Poder Judiciário de Mato Grosso.
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: banner colorida em tons de marrom e marsala onde aparece, na parte superior, ao fundo, a imagem de uma mulher idosa sorridente. Sobre a imagem, o nome do evento (webinário O Poder Judiciário e as Políticas para Pessoas Idosas e suas Interseccionalidades), com data (12/11), horário (9h às 12h) e local (Plataforma Microsoft Teams). Abaixo, a foto da juíza palestrante, Maria Vilardo. Ela é uma mulher branca, de cabelos escuros compridos, que sorri. Ao lado, a foto do desembargador Orlando Perri. Ele é um homem branco, de cabelos grisalhos. Na parte inferior, a fotografia da diretora da Esmagis, desembargadora Helena Ramos, uma mulher branca, de cabelos escuros e óculos de grau. Já o vice-diretor, desembargador Márcio Vidal, é um homem branco, de cabelos escuros e barba grisalha. Assinam a peça os logos do Judiciário, Esmagis e Escola dos Servidores.
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
FONTE : MatoGrossoNews