Um homem gravou um vídeo no qual assumiu sua participação no assalto a um adolescente de 15 anos, baleado na barriga ao reagir à ação dos suspeitos, na Pompeia, área nobre da zona oeste de São Paulo.
Na gravação, o rapaz, que não se identificou, afirmou que a intenção do grupo não era atirar no jovem. Entretanto, depois que a vítima reagiu, um dos envolvidos baleou o adolescente.
“Não era isso que a gente queria fazer, infelizmente. Não teve para onde correr”, contou o rapaz no vídeo, veiculado no Cidade Alerta. “Fui eu que cheguei e chutei a vítima.”
O delegado responsável pelo caso, Felipe Nakamura, disse em entrevista à RECORD que os três suspeitos de participação no ataque ao adolescente já foram identificados. Segundo o agente, dois deles já tinham passagem pela polícia, incluindo o atirador.
“Temos suspeitos já qualificados, estamos próximos. É questão de tempo”, afirmou Nakamura.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Até o momento, o único preso pelo assalto foi o locatário de uma das motos usadas no crime. Segundo Nakamura, o detido não tem anotações criminais, versão que coincide com o que foi dito pelo homem que gravou o vídeo em que assume ter participado do assalto.
“Na data de ontem, peguei a moto do meu irmão emprestada, por volta de umas 18h, 19h. Peguei a moto dele, ele não sabia o que eu faria com a moto, falei que iria ali e já voltava. Fiquei com a moto até 1h. Fui roubar”, conta o rapaz no vídeo. “Meu irmão não tem nada a ver, a culpa é minha.”
Adolescente passará por segunda cirurgia
Após o assalto, o jovem foi levado para o Hospital das Clínicas, onde passou por uma cirurgia que removeu parte de seu intestino e estancou o sangramento. Outro procedimento deve ser realizado em breve, para remover a bala que está alojada próxima à coluna.
Segundo uma tia do jovem, ele tem hematomas pelo corpo, das agressões sofridas pelos assaltantes, e está com muita dor.
Familiares e amigos do adolescente farão uma manifestação nesta sexta-feira (22), em protesto contra a violência na cidade de São Paulo.
noticia por : R7.com