BRASIL

Saúde dará diretriz para estados decidirem sobre relaxar isolamento, diz Teich

Ministro da Saúde, Nelson Teich, puxa fila de ministros para entrevista coletiva em Brasília 22/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Em sua primeira entrevista coletiva após assumir o Ministério da Saúde, Nelson Teich afirmou nesta quarta-feira (22) que pretende divulgar em uma semana um conjunto de orientações para que estados possam decidir sobre a flexibilização das medidas de isolamento social.

Segundo Teich, a intenção é dar critérios para que os governadores possam fazer avaliação da gravidade local da situação e da capacidade do sistema de saúde para decidir sobre a retomada da atividade econômica.

O novo ministro, no entanto, se alinhou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na defesa de uma “porta de saída” do isolamento. “O afastamento é uma medida absolutamente natural e lógica na largada, mas ele não pode estar afastado de um programa de saída”, disse.

Teich argumentou que estudos falam que, para a doença começar a regredir, ela precisaria atingir cerca de 70% da população caso não seja desenvolvida uma vacina. Para o ministro, no ritmo atual, com o isolamento, isso só aconteceria após mais de um ano. “É impossível um país ficar um ano, um ano e meio fechado”.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 639 Hoje: 2 Total: 7664463

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.