A solicitação de um cartão de crédito ou conta no Nubank passa por um processo de avaliação com dois passos principais:
Passo 1: Para entender melhor seu perfil de consumo, são coletadas diversas informações disponíveis no mercado, incluindo seu nome e CPF. Esses dados ajudam a avaliar sua capacidade de pagamento e comportamento financeiro.
Passo 2: Com base nas informações coletadas, o sistema gera uma pontuação interna que permite classificar os clientes em diferentes grupos:
- Grupo 1: Os clientes deste grupo têm acesso tanto ao cartão de crédito quanto à conta no Nubank.
- Grupo 2: Os clientes deste grupo têm acesso à conta no Nubank e ao cartão com a função débito.
- Grupo 3: Os clientes deste grupo, neste momento, não recebem acesso ao cartão de crédito nem à conta no Nubank.
É importante ressaltar que a avaliação interna é determinada com base em uma extensa lista de dados financeiros e não necessariamente reflete restrições em seu nome. Portanto, se o seu pedido não foi aceito agora, isso não significa que você tenha restrições financeiras, mas, sim, que a análise foi realizada com base em critérios específicos.
Não fui aprovado na análise do Nubank
Não ser aprovado na análise do Nubank, mesmo com um nome “limpo”, pode ocorrer devido a critérios específicos e à natureza de nossa análise. A nossa avaliação baseia-se em informações de bancos de dados públicos e em critérios internos que geram uma classificação interna. Essa classificação interna é usada para determinar quais perfis de uso se enquadram em nossa capacidade operacional no momento.
É importante destacar que a classificação mínima necessária para a aprovação pode variar dependendo dos perfis de solicitação no mesmo período. Além disso, nossa análise é dinâmica, e novas informações e fontes de dados são constantemente incorporadas aos nossos modelos de análise, o que pode influenciar na avaliação.
É crucial ressaltar que o Nubank não conduz análises de risco de crédito tradicionais, como o “credit score”. Portanto, não ser aprovado para o cartão Nubank não indica necessariamente a presença de pendências em seu nome ou que seu histórico de crédito esteja comprometido. A exclusão pode ocorrer devido a critérios específicos de análise que variam ao longo do tempo e com a demanda de reclamações.
noticia por : R7.com