Grandes personalidades ligadas ao esporte, jornalismo e samba que marcaram a história de Mato Grosso partiram em 2023. relembrou alguns nomes que causaram grande comoção com seu adeus.
Em fevereiro, Manoel Dresch, empresário e fundador do Cuiabá Esporte Clube, faleceu vítima de câncer no cérebro após meses de tratamento.
Leia também – Jovem abandona Odontologia para viver da paixão pela natureza
Em junho, o jornalista Jorge Maciel, faleceu após ser internado com problemas pulmonares e cardíacos. Ele chegou a retornar para casa, no entanto, não resistiu e morreu em sua residência. Jorge era conhecido por seus trabalhos como jornalista esportivo.
No último dia 10, Edson Ailton de Campos, figura destacada do samba em Mato Grosso e pioneiro do “Encontro dos Pagodeiros” nos anos 1980, partiu devido a uma parada cardíaca.
Aos 90 anos, Renato Miguéis Olavarria, representante da “Cuiabania” e dirigente do Dom Bosco nas décadas de 1960 e 1970, faleceu no dia 12. Ele também era um dos últimos membros vivos do influente “Senadinho”, grupo que marcou o cenário político e social de Cuiabá.
noticia por : R7.com