A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) afirmou que as investigações sobre as falhas da linha 9-Esmeralda, durante a greve geral do dia 3 de outubro, avançaram e identificaram novas evidências que indicam um ato criminoso.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a pasta, a polícia descobriu que os pontos de arrombamento na grade de contenção e nos locais onde foram atirados objetos estranhos ocorreram em horários muito próximos.
“Pontos da linha férrea onde houve o arrombamento do gradil de contenção e locais onde foram atirados objetos estranhos nos trilhos, nas imediações da ponte Eusébio Matoso, na estação Pinheiros e estação Cidade Universitária, ocorreram de forma quase concomitante”, afirmou a SSP.
A perícia também identificou o corte proposital da fiação e o roubo de cabos de conexão da máquina de chave, elemento do AMV (Aparelho de Mudança de Via), na estação autódromo de Interlagos.
A investigação prossegue e analisa as imagens cedidas pela ViaMobilidade, empresa concessionária da linha, para esclarecer a situação e identificar os autores.
A ViaMobilidade afirmou que, por enquanto, não vai se posicionar sobre o caso.
Estações fechadas do Metrô e da CPTM complicam a vida do trabalhador; veja fotos da paralisação
noticia por : R7.com