Um pescador, de 50 anos, morreu afogado na Praia do Maracujá, em Balneário Arroio do Silva, no fim da tarde de segunda-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, o afogamento aconteceu a cerca de um quilômetro do posto da guarnição, em uma área desguarnecida de salva-vidas.
Pescador teve afogamento grau 6
Após buscas na água, a vítima foi encontrada pelos bombeiros militares com as extremidades com cores azuladas, pupilas alteradas, espuma na boca e no nariz, inconsciente e com ausência de sinais vitais. Os sintomas apontaram afogamento grau 6.
A equipe realizou sete ciclos de procedimentos de recuperação cardiopulmonar até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a vítima não resistiu a veio a óbito. O corpo do pescador foi encaminhado ao IGP (Instituto Geral de Perícias).
O cunhado, em relato ao Corpo de Bombeiros, informou que o homem foi pescar com rede e sem colete. Em seguida, foi visto boiando atrás da linha de arrebentação. Os dois teriam ingerido bebida alcóolica após o almoço, informou o familiar à guarnição.
A identidade da vítima não foi informada.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Criciúma e região na palma da sua mão.
noticia por : R7.com