O pastor e escritor Nilson Gomes fez um desabafo em seu perfil do Instagram na noite desta quinta-feira (22).
Gomes lamentou o que ele está passando desde que criticou o presidente Bolsonaro durante algumas de suas pregações.
Nilson Gomes também revelou que já foi até proibido por alguns pastores de entrar em templos, sob a falsa alegação de que ele é comunista.
O pastor afirmou que alguns líderes religiosos têm evitado ele, como se a sua “companhia representasse uma ameaça à reputação alheia”.
Diante disso, o religioso fez questão de destacar que nunca esteve envolvido em escândalo moral ou de qualquer espécie, e que o que está enfrentando tem deixado ele bastante chateado.
Nilson Gomes está passando um tempo na América do Norte, e pediu a todos que orassem por sua vida.
Leia a nota do pastor na íntegra:
“Venho atravessando um período, dos quais até aqui, considero o mais difícil do meu ministério.
Ser massacrado publicamente através das redes sociais gratuitamente;
ser banido dos púlpitos como se algum pecado gravíssimo tivesse eu cometido;
ser proibido por alguns pastores de não poder sequer adentrar à sua “igreja”, sob a falsa alegação de que “sou comunista”;
ser evitado por pregadores, como se estivesse eu acometido de alguma doença contagiosa, ou se a minha companhia representasse uma ameaça à reputação alheia;
ser ameaçado de várias maneiras;
confesso, me trouxe profunda chateação.
Nunca tive meu nome envolvido em escândalo moral ou de qualquer espécie.
Não trai minha mulher com quem sou casado há 23 anos.
Não trai o meu Deus.
Não trai a igreja do Senhor Jesus Cristo.
Não trai a confiança dos meus pastores. Não trai o púlpito. Não trai o evangelho.
Contudo, e, enquanto isso, como cães raivosos da internet, continuam destilando ódio contra mim, e outros enviando mensagens de ameaças.
Não, não escrevo me vitimizando, tampouco para que alguém tenha pena de mim. Ao contrário, o apóstolo Paulo expôs muito mais a seu respeito, e o fez algumas vezes em busca de sua defesa apostólica mesmo, como é o caso de sua segunda carta aos Coríntios.
Portanto, digo como o velho apóstolo: “Quem enfraquece, que também eu não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu não me inflame? Se tenho de gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza” [2Cor 11.29,30].
A convite de alguns amigos passo um tempo aqui na América do Norte, pregando em EBOs, enquanto também tiro esse tempo para reflexão, oração, meditação e descanso em Deus na esperança de que ao retornar estarei pronto para discernir o que Deus quer de mim para o ano de 2023.
Peço a todos vocês; cubram-me com vossas orações,
Amém!”
Fuxico Gospel