Cerca de 20% dos recém-formados levam os pais como acompanhantes em entrevistas de emprego, segundo uma pesquisa conduzida pela Intelligent, revista focada no público universitário. Para André Minucci, mentor de empresários e especialista no desenvolvimento profissional, esse fenômeno preocupa, porque é importante demonstrar autonomia e independência durante o processo seletivo.
“A presença dos pais pode transmitir a imagem de falta de maturidade e capacidade de tomada de decisões, características cruciais no ambiente profissional.” Ele ressalta a necessidade de os candidatos aprenderem a se comunicar de forma eficaz e a desenvolver habilidades interpessoais.
A presença dos pais nas entrevistas, portanto, pode comprometer a capacidade do candidato de estabelecer um contato visual sólido, uma habilidade apreciada em ambientes corporativos.
Cursos gratuitos para o setor do comércio
Profissionais que atuam em empresas de comércio e serviços filiadas à Fecomércio-RS podem se inscrever até amanhã para 130 bolsas integrais em cursos de marketing e tecnologia em processos gerenciais. Mais informações no site.
noticia por : R7.com