O número de desaparecidos no Vale do Taquari, por causa do ciclone extratropical que atingiu o estado do Rio Grande do Sul, caiu de 46 para 8 pessoas. O dado foi atualizado nesta terça-feira (12), no Centro Regional de Ação de Recuperação, em Encantado.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em entrevista coletiva, o vice-governador, Gabriel Souza, reforçou que o dado é dinâmico e, por isso, pode aumentar ou diminuir. “Este é um número menor do que tínhamos até ontem, 46, mas ainda nos preocupa. Quero agradecer o trabalho ágil da Polícia Civil, que fez uma apuração minuciosa, procurou cada família e conseguiu descartar, ao todo, 83 casos”, disse.
As oito pessoas oficialmente desaparecidas são dos seguintes municípios: Muçum (4), Lajeado (2), Arroio do Meio (1) e Roca Sales (1). Um nono caso em Encantado foi comunicado nesta manhã e ainda será investigado.
Gabriel fez um apelo às famílias para que relatem casos de desaparecimentos e localizações imediatamente. “Queremos contar com a colaboração da comunidade para mantermos esta lista atualizada”, pediu.
O vice-governador aproveitou a coletiva para valorizar o trabalho das equipes do estado que seguem nas buscas e agradeceu os bombeiros de Santa Catarina e do Paraná que estão atuando em conjunto, além do reforço que está chegando do Mato Grosso.
noticia por : R7.com