O pastor Silas Malafaia repudiou o decreto do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que exige o comprovante de vacina para igrejas com mais de 300 lugares.
O líder religioso publicou um vídeo onde não poupou críticas ao governador e ao seu decreto.
“É uma vergonha, uma safadeza! Esse governador inescrupuloso de Pernambuco, Paulo Câmara, faz uma verdadeira perseguição religiosa”.
O decreto exige que os fiéis apresentem o passaporte da vacina comprovando que tomou as duas doses, ou um resultado de exame negativo para Covid-19 para poder participar de cultos presenciais.
Malafaia questiona no vídeo o porquê o decreto não exige que os usuários de ônibus, metrô e outros estabelecimentos apresentem tais documentos.
“Vai ver o que esses governadores do PT, PSB, PDT fizeram na pandemia. É uma vergonha, uma verdadeira perseguição religiosa! Não tem amparo constitucional para isso. É ferir a liberdade de culto”, declarou.
O pastor também disse que os evangélicos darão “uma resposta” nas eleições do ano que vem. “Essa gente da esquerda tem acordo com o Partido Comunista Chinês, que prende cristãos, que fecha igrejas. Essa gente odeia os cristãos e a religião”, completou.
Assista ao vídeo