BRASIL

Mãe que viajava com a filha, negra, processa companhia aérea que a acusou de tráfico humano

A americana Mary MacCarthy, uma mulher branca, está processando a Southweast Airlines por “racismo flagrante”, depois que um funcionário da companhia aérea presumiu que ela estivesse traficando sua filha de 10 anos, Moira, que é negra. Mãe e filha, que moram em Los Angeles, cidade no estado americano da Califórnia, estavam viajando para Denver, no Colorado, para um funeral. As informações são da rede de notícias americana Fox News.

 

Segundo o processo, o funcionário chamou a polícia de Denver enquanto Mary e Moira ainda estavam a caminho do destino e fez uma denúncia de tráfico de crianças. Logo após o pouso, mãe e filha foram levadas para interrogatório policial. A polícia deteve as duas enquanto elas desciam a ponte de embarque para o terminal.

 

Leia também – Hamilton diz que Mercedes ainda poderá vencer corridas nesta temporada da F-1

 

“Não havia base para acreditar que a sra. MacCarthy estivesse traficando sua filha”, afirma o processo, aberto no Tribunal Distrital dos Estados Unidos no Colorado.

 

“A única base para a ligação do funcionário da Southwest foi a crença de que a filha da sra. MacCarthy não poderia ser sua filha, porque ela é uma criança birracial”, acrescenta o documento.

 

Ainda de acordo com o processo, Moira começou a chorar durante o interrogatório, e a mãe afirmou que a experiência a fez pensar mais profundamente sobre estar em público com sua filha. Em uma entrevista recente à revista americana Newsweek, ela descreveu a situação como cansativa.

 

“É uma sensação estranha estar alerta sobre seus comportamentos mais básicos com seu filho, e é cansativo”, lamentou Mary. Ela acrescentou que a filha ainda “se fecha” e não quer falar sobre o que aconteceu naquele dia.

 

A Fox News procurou a Southwest Airlines, que declarou não ter nada a comentar.

noticia por : R7.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 83 Hoje: 2 Total: 7701474

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.