Publicado em: 22 de fevereiro de 2024
Interrupção foi causada por descarga atmosférica na região do Grajaú
YURI SENA
Na noite desta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024, a linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos em São Paulo retornou às operações regulares. A retomada aconteceu após alguns passageiros descerem dos trens e caminharem pelos trilhos, devido a uma descarga atmosférica que afetou as fiações dos trens.
O incidente levou à interrupção temporária dos serviços, resultando na ativação da Operação PAESE, com ônibus sendo mobilizados para auxiliar no transporte do público afetado. A ação emergencial foi implementada para minimizar os transtornos aos passageiros enquanto os reparos eram realizados.
Agora, com a normalização das condições na linha 9-Esmeralda, os trens retomaram suas operações regulares, proporcionando alívio aos usuários que enfrentaram muitos contratempos durante a interrupção do serviço.
Confira a nota da ViaMobilidade sobre a situação que ocorreu na linha 9-Esmeralda:
“São Paulo, 21 de fevereiro de 2024 – Devido à descarga atmosférica na região de Grajaú, às 14h50, que causou danos na rede aérea, a circulação de trens está interrompida entre as estações Jurubatuba e Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda. Ônibus da operação PAESE foram acionados para atender o trecho afetado. Os passageiros são orientados pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) e por avisos sonoros nos trens e estações.
A equipe da Concessionária já está mobilizada para atuar no restabelecimento com a maior brevidade possível.”
Yuri Sena, para o Diário do Transporte
noticia por : R7.com