A Polícia Civil deve investigar a ação de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de motocicletas com atuação em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O grupo foi descoberto por meio de um patrulhamento de rotina da Polícia Militar, que encontrou dez chassis de motocicletas espalhadas pelas ruas da cidade. A casa usada para fazer o desmanche dos veículos também foi localizada.
Nessa terça-feira (19), uma equipe da PM passava pelas imediações de um supermercado, no bairro São Cosme, numa área com poucas casas e muitos lotes, quando encontram um chassi. A partir daí, fizeram buscas pela região e acharam outros nove chassis abandonados pelas ruas.
Durante o patrulhamento, os PMs receberam uma denúncia anônima dando conta de onde funcionava o desmanche, em uma casa na região.
“Olhamos pela greta do portão e vimos quatro motos e dois suspeitos. Chamamos no portão. Quando chegaram e viram a viatura, correram para dentro da casa, alcançando uma mata”, explicou o sargento responsável pela ocorrência, Marco Túlio, da 3ª Companhia Independente de Santa Luzia.
Segundo o militar, um dos suspeitos, de 19 anos, foi preso, mas o comparsa conseguiu fugir. Os 10 chassis e as quatro motos foram apreendidos e encaminhados ao Pátio da Polícia Civil de Santa Luzia., assim como dezenas de peças e ferramentas usadas no desmanche.
Agora, a Polícia Civil da andamento no caso, investigando todos envolvidos, inclusive, quem seria os receptadores das peças, o que pode incluir lojas de autopeças.
noticia por : R7.com