POLÍTICA

Asfalto: Deputado Rezende cobra explicações sobre paralisação de obra na MT-383

O deputado estadual Engenheiro Sebastião Machado Rezende apresentou e conseguiu a aprovação, em sessão extraordinária desta semana da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), de um requerimento pedindo explicações da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) sobre os motivos para a paralisação da obra de pavimentação asfáltica da MT-383, ligando o Parque de Exposição de Rondonópolis, passando pela Comunidade Três Pontes até o Distrito do Naboreiro.

A obra era uma antiga reivindicação da comunidade da região, que sofre com as condições da estrada e das pontes de madeira. Nesse sentido, Sebastião Rezende também foi um dos articuladores junto ao Governo do Estado para o projeto de pavimentação da MT-383, objetivando facilitar o deslocamento dos moradores e estudantes até a cidade, bem como o transporte da produção das propriedades. No total foram garantidos R$ 32,1 milhões para a pavimentação de 27,8 quilômetros da MT-383.

Após a aprovação do projeto e realização da licitação para escolha da empresa, a obra de pavimentação da estrada foi iniciada no segundo semestre de 2022.

Contudo, ainda na fase inicial, os moradores já se depararam com a interrupção dos trabalhos, situação que foi denunciada por uma moradora da região do Naboreiro ao programa Jornal Shalom, apresentado pelo jornalista Orestes Miraglia, da FM Shalom, que conseguiu junto ao deputado Sebastião Rezende, mais uma vez, um meio para obter respostas para a demanda da comunidade.

Diante disso, o parlamentar providenciou a apresentação com urgência do requerimento à Sinfra-MT buscando informações dos motivos da paralisação das obras de pavimentação da MT 383, o que deve ser respondido no prazo máximo de 30 dias, sob pena de sanções legais. Rezende também deve estar acompanhando essa situação de perto e cobrando do governo estadual a solução imediata de eventuais problemas.

A Tribuna.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 343 Hoje: 6 Total: 7869987

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.