A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (29), a operação para cumprir mandado de busca e apreensão, requerido pelo Ministério Público Eleitoral e deferido pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, com o objetivo de investigar crimes eleitorais em Várzea Grande. As notícias de fake news eram contra o candidato a deputado estadual Sebastião Rezende.
A operação aconteceu por ordem do Juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto da 51º Zona Eleitoral de Cuiabá-MT, um mandado de busca e apreensão contra JOÃO VITOR NORONHA DE OLIVEIRA SANTANA que propagou FAKE NEWS contra o Deputado Estadual e candidato a reeleição.
A operação foi deflagrada a pedido do Ministério Público Eleitoral após notícia crime interposta pela vítima, pois constatou a gravidade dos fatos e buscaram proteger as provas que se encontravam no celular do autor senhor João Noronha. Agora que foi apreendido os materiais e equipamentos, serão periciados pela Polícia Federal e após serão devolvidos ao investigado!
Estão sendo investigados os crimes de desinformação majorado (art. 323, § 2º, I, do Código Eleitoral), calúnia (art. 324 do Código Eleitoral) e injúria (art. 326 do Código Eleitoral).
O Advogado do Deputado Rezende se manifestou após a operação: “Sempre confiamos na Justiça Eleitoral, que tem combatido de forma firme os ataques injustos que meu cliente sofreu neste pleito de 2022, agora vamos continuar acompanhando as investigações para que sejam exemplarmente punidos os que cometeram esses atos reprováveis.” Disse Drº Fabrizzio Cruvinel.
Procurado pela redação do Midia Cuiabá, o Deputado Sebastião disse: “A bíblia diz em João 8:32, E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”