Da Redação
A Juíza Eleitoral Ana Cristina Silva Mendes, determinou a retirada de um material apócrifo contra o Deputado Estadual Engº Sebastião Machado Rezende.
O material foi divulgado por João Vitor Noronha. Na decisão, a Juíza Ana diz que em observação dos autos de registro de candidatura do representante (PJE nº 0600636-33.2022.6.11.0000), que a documentação que instrui o respectivo feito corrobora as afirmações sustentadas na exordial, vez que o candidato teve o seu registro de candidatura já deferido, também com respaldo em certidões judiciais, ou seja, Rezende tem ficha limpa.
A Juíza eleitoral continuou dizendo que a Fake News divulgada por João Noronha não condiz com a vida pregressa do Deputado, que trouxe aos autos certidões emitidas pelo Poder Judiciário que afastam as informações contidas na mensagem.
Por fim, a Juíza determina que João Noronha remova a postagem de fake News contra o Deputado Rezende, existente no status de seu perfil no WhatsApp, em até 24 (vinte e quatro) horas, bem como que se abstenha de publicar e compartilhar novas mensagens com conteúdo semelhante, sob pena de multa diária que fixada em R$ 1.000 (um mil reais), quantia que considerou justa e razoável para o caso.