POLÍTICA

Presidente da Assembleia, Botelho da ‘ultimato’ e manda encerrar todas as CPIs

Gazeta Digital

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), determinou que todas as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) em tramitação na Casa de Leis sejam concluídas até o dia 30 de abril. O prazo foi o “ultimato” para fechar de vez as investigações que tramitam  há quase 3 anos na AL, sem apresentar resultados conclusivos à sociedade.

“O Regimento Interno diz que a CPI é criada por 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 6. Tendo em vista a pandemia nós deixamos essas prorrogações. Algumas já vão para três anos, então eu determinei que se encerre todas as CPIs até o dia 30 e eles apresentem o relatório”, disse na última quarta-feira (13).

Os núcleos de investigação em questão são intitulados de CPI da Sonegação e Renúncia Fiscal, Energia e Previdência. Algumas delas foram criadas em 2019 e já chegaram a ser renovadas por três vezes.

Os membros alegaram dificuldades para concluir os trabalhos devido à pandemia da covid-19. Contudo, diante do controle da crise sanitária e os trabalhos legislativos a todo vapor, Botelho pontuou que não há razões para que elas continuem sendo proteladas na Casa de Leis.

“Já está decidido, elas já vão estar encerradas automaticamente e eles devem apresentar o relatório para o plenário do que eles conseguiram apurar”, finalizou.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 379 Hoje: 4 Total: 7635810

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.