O deputado Dilmar Dal Bosco (União) vai presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) até ao final desta legislatura. A posse aconteceu durante a reunião de hoje (8), que terá o deputado Sebastião Rezende (PSC) no cargo de vice-presidente. A Comissão terá também os deputados titulares Dr. Eugênio (PSB), Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB). Os suplentes serão os deputados Carlos Avallone (PSDB), Faissal Calil (PV), Dr. Gimenez (PV), Delegado Claudinei (PV) e Xuxu Dal Molin (PSC).
“Vamos dar sequencia nos trabalhos da Comissão, sempre tentando a estratégica de valorizar os projetos apresentados pelos deputados. Sabemos da importância da Comissão, onde todos os projetos passam por último pela análise jurídica e técnica da CCJR, espero contar com a colaboração de todos os demais membros”, revelou Dal Bosco.
O vice-presidente, deputado Sebastião Rezende entende que sua experiência a frente da Comissão pode ajudar nos trabalhos, mesmo considerando um ano eleitoral, quando os parlamentares estarão focados em viagens e reuniões pelo interior do estado.
“Tenho tido o privilégio de participar dessa Comissão por vários anos. Tenho experiência nos ritos da CCJR, e foi uma decisão unânime dos demais deputados para compor essa chapa. Sabemos que teremos um ano atípico, por ser eleitoral e, certamente, os deputados farão visitas em suas bases eleitorais, mas acredito que a CCJR, independente das situações, sempre cumpriu com seus compromissos”, revelou ele.