A senadora Teresa Leitão, do PT de Pernambuco, foi a escolhida pelo presidente Lula para assumir a liderança do governo no Senado. O anúncio foi feito agora há pouco na rede social do presidente.
Com isso, a parlamentar passa a ser responsável pela articulação entre o executivo e as pautas no Senado. De acordo com Lula, ela assume a “missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala seis por um e a PEC da Segurança Pública, entre outros”.
Teresa Leitão ocupa o cargo deixado pelo senador Jaques Wagner, que anunciou a decisão “em comum acordo” com o presidente Lula. O parlamentar e o empresário Augusto Lima foram alvos de mais uma fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal. Jaques Wagner é apontado como possível beneficiário de pagamentos, favorecimentos e aquisições patrimoniais vinculadas a Augusto Lima ou ao Banco Master, por intermédio de familiares e pessoas de confiança.
De acordo com o senador, a relação dele com o banqueiro Daniel Vorcaro é “praticamente zero” e ele nunca recebeu dinheiro do Banco Master. Ao anunciar a saída da liderança do governo no Senado, Jaques Wagner disse que a prioridade, no momento, é provar ser inocente e se dedicar às eleições.
Além de Teresa Leitão no Senado, o governo é representado pelo deputado Paulo Pimenta na Câmara e pelo senador Randolfe Rodrigues no Congresso Nacional.












