Hacker foi preso por invasão qualificada do sistema de informática da Femarh
Arquivo pessoal
Um hacker, de 28 anos, foi preso por invasão qualificada do sistema de informática da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh). A Justiça o condenou nesta segunda-feira (22) em dois anos de reclusão e dez dias-multa, mas a pena foi substituída pelo pagamento de a R$ 8.105 para a Femarh e prestação de serviços comunitários.
👨💻O acusado estava preso preventivamente desde 2 de março deste ano, na cidade de Bauru (SP), quando deflagraram a Operação Defance que investigou os ataques cibernéticos que comprometeram os sistemas e o site institucional da Femarh em janeiro deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
💾💻De acordo com a sentença, ficou comprovado que o acusado acessou indevidamente os sistemas da Femarh e promoveu alterações não autorizadas no ambiente digital da instituição.
Ao longo da investigação, a equipe da Polícia Civil de Roraima (PCRR) reuniu provas que possibilitaram identificar o autor. Então, realizaram as medidas judiciais que resultaram na responsabilização criminal. Durante o cumprimento dos mandados judiciais em São Paulo, o investigado confessou a invasão.
⚖️Na decisão, a Justiça condenou o homem pelo crime previsto no artigo 154-A, § 3º, do Código Penal, que trata da invasão de dispositivo informático com obtenção de informações sigilosas. Com a condenação aplicada, ele recorre em liberdade, cumprindo medidas cautelares.
🔎Operação Defance: O nome da operação faz referência ao termo utilizado na área de segurança da informação para designar ataques cibernéticos que alteram ou substituem conteúdos de sites e páginas da internet, comprometendo sua integridade e disponibilidade.
Veja alerta sobre invasão hacker:
Defesa Civil faz alerta sobre invasão hacker
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Source link












