GOSPEL

“Ninguém quer conviver com o lixo.” – Pr. José Lopes

Da Redação – Pr. José Lopes

“E de noite saí pela porta do vale, e para o lado da fonte do dragão, e para a porta do monturo, e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam fendidos, e as suas portas, que tinham sido consumidas pelo fogo.” (Nee 2.13)

A porta do lixo ou monturo. O lixo e algo indesejável, nos produzimos milhares de toneladas disso todos os dias mas não queremos tê-los dentro de nossas casas. Sempre quando sentimos algum mal cheiro procuramos localizar e descartar produtos que os estão produzindo. As grandes cidades precisam de locais específicos para descartar essas toneladas de lixo diário.

O NAVIO PELICANO

Você já ouviu falar do Pelicano. O Pelicano e o navio mais indesejado do Mundo. Desde 1986 ele tem sido o errante dos mares. Ninguém o quer. O Siri Lanka não o quer. As Bermudas não o quer, a República Dominicana o expulsou. A mesma coisa fizeram a Orlandia, as Antilhas e Honduras. O problema não é o Navio. Embora enferrujado e inoportuno o cargueiro de 466 pés representa boas condições de navegação o Problema não é a documentação do navio. Os proprietários atualizam a licença e as taxas foram pagas.

O Problema não é a tripulação eles podem sentir-se indesejados, mas não são ineficientes. Então qual é o problema? Qual a causa para anos de rejeição?
Recusado pelo Sri Lanka, expulso da indonésia. Rejeitado pelo Haiti. Porque o Pelicano é o navio mais indesejado do mundo?
E simples. Ele está cheio de lixo. Quinze mil toneladas de lixo. Cascas de laranjas. Garrafas de cervejas. Jornais, restos de comida. Lixo. O lixo do longo verão de Philadelphia em 1986 foi quando os trabalhadores municipais fizeram uma greve.

Foi quando o lixo cresceu mais e mais. Foi quando o estado da Geórgia o recusou e Nova Jersey não o quis o lixo de Philadelphia. Foi assim que o Pelicano entrou em cena. Os proprietários pensaram que ganhariam um dinheiro fácil com o transporte do lixo. O material foi queimado e o navio foi carregado com as cinzas. Mas ninguém o quer. No início era a sua grande quantidade. No final o lixo é muito antigo. Quem vai querer o lixo potencialmente tóxico?

Países que rejeitaram o Navio Pelicano:
Bahamas;
República Dominicana;
Honduras;
Panamá;
Bermudas;
Guine Bissau;
Antilhas;
Senegal;
Marrocos;
Yugoslavia;
Siri Lanka;
Singapura;

Se os homens rejeitam o lixo, apesar de os produzirem. imagina Deus, que é puro, santo perfeito, que habita em uma inacessível glória. Para sermos aceitos por ele precisamos ser lavados e purificados. O apóstolo Paulo diz: “E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.” (1 Co 6.11). Éramos como o navio Pelicano, rejeitados pelo mau cheiro, mas Jesus nos aceitou, e nos lavou, nos purificou, nos justificou. Agora limpos andando na luz maravilhosa da luz do Senhor Jesus, vamos continuar a nossa jornada.

“A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.” (Rm 13.12-14)

Consideremos que:
1. A noite é passada: não somos mais da noite, fomos transportados das trevas para maravilhosa luz de Jesus. Quem embebeda embebeda-se de noite. Portanto todas as obras das trevas devem ser rejeitadas.

2. O dia é chegado: Ele. Jesus é a resplandecente Estrela da manhã. Ele disse: “quem me segue não andará em trevas.”

3. Rejeitemos pois: não aceite lixo na sua vida, ainda que aparentemente vai lhe trazer algum lucro, mas, na verdade toda proposta de lucro, é mentira. O mal cheiro atraem os urubus. Rejeite o lixo da mentira, do engano, da fofoca, do ódio, da vingança, do adultério, da prostituição, da desonestidade, da avareza, da ganância e toda sorte de imundícias.

4. Vistamo-nos das armas da luz: “as armas da nossa milícia não são carnais”. As armas da luz, são poderosas em Deus para destruir a fortaleza do inimigo. As armas da verdade, do perdão, do amor, da compreensão, da generosidade, da mansidão, da temperança, da fé, da longanimidade, da humildade, da oração, do conhecimento da palavra de Deus, do serviço na obra de Deus.

Que Deus, nos conserve em sua presença, que possamos todos os dias nos lavar com a sua palavra.

Pastor José Lopes
Missionário – IEAD COMADEMAT – NEWARK USA

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 863 Hoje: 4 Total: 7709103

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.