Gazeta Digital
Grupos de direita de Mato Grosso saíram em caravana para apoiar ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília. Os manifestantes se organizam para protestar por “liberdade” e contra o Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (7), dia em que se celebra o Dia da Independência.
Nas redes sociais, vídeos mostram parte das movimentações em torno do ato, que tiveram início ainda no domingo (5) com a saída de diversos ônibus de Mato Grosso com destino a Brasília.
Em vídeo publicado na página Direita Mato Grosso, no início da tarde desta segunda-feira (6), o ex-candidato a vereador Rafael Yonekubo mostram a chegada de parte dos manifestantes mato-grossenses a Brasília.
Na gravação, é possível ver centenas de pessoas reunidas na Granja do Torno, na Capital federal. No local, é possível ver diversos ônibus, carros e carretas juntas.
“Essa foi a maior manifestação que o Brasil já viu, gente. Podem ter certeza. Quem não pode estar aqui, sinta-se representado, mas não deixe de participar. Então, pessoal, quem não pode estar aqui sinta-se representado por nós”, apontou o ex-candidato a vereador.
Além das manifestações em Brasília, também há atos previstos em São Paulo. Grupos de direita têm incentivado que haja manifestações locais nas capitais, a exemplo de Cuiabá onde o protesto deverá ocorrer na Praça das Bandeiras a partir das 16h.