Certamente 08 de julho de 2020 é um dos dias mais tristes para o Povo Assembleiano de Cuiabá, de Mato Grosso e do Brasil. Faleceu o Pr. Sebastião Rodrigues de Souza, Presidente das Igrejas Assembleia de Deus de Cuiabá e Mato Grosso e primeiro vice presidente da CGADB, Convenção geral das Assembleias de Deus do Brasil. Não é diferente para o Deputado Engº Sebastião Rezende, o deputado estadual representante político da COMADEMAT na Casa de Leis do Estado do Mato Grosso, lamente com profunda tristeza a morte do seu Líder Religioso e Eclesiastico.
“Tive a honra e o privilégio de conviver e servir nosso amado Pr Sebastião Rodrigues de Souza por quase duas décadas. Não somente eu, mas milhares de irmãos assembleianos espalhados por Mato Grosso ,Brasil e outras Nações perdemos o nosso Líder, Conselheiro, Mentor , Amigo e Pastor. É um dia de extrema tristeza e dor ! Pude enquanto Membro da Igreja ,Obreiro e Parlamentar ouvir seus conselhos, direção e fazer parte de alguns de seus sonhos na Área Social não apenas da Igreja ,mas da comunidade em geral !
Choramos pela dor da separação ,mas sabemos que a Vontade Soberana do Eterno Deus prevaleceu,” Disse o Deputado Estadual.
Sebastião Rodrigues de Souza, nascido no dia 11 de agosto de 1931, na fazenda de seus avós maternos, próximo a cidade de Pirajuba (MG), onde foi batizou-se aos 17 e permaneceu até seus 27 anos. Filho de José Antônio de Souza e Maria Abadia Rodrigues.
Ano de 1947, Sebastião encontra Nilda na cidade de Pirajuba, casam-se em 1949 e permanecem na cidade até 1958, quando partem para Frutal (MG) onde Sebastião é Consagrado ao diaconato em 1959, ficaram na cidade até 1961, depois seguiram para Ituiutaba (MG), e depois para Capinópolis (MG), onde foi consagrado ao presbitério em 1962, chegando ao pastorado em 1965. Iniciando com forte apoio de sua digníssima esposa, a carreia pastoral, a qual tem como currículo, a direção e a presidência de várias igrejas, como as do campo de Campinópolis (MG), Ituiutaba (MG), Garapava (SP), Votuporanga (SP) e Cuiabá (MT), sendo hoje pastor presidente das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso há mais de 45 anos.
A construção do Grande Templo, em Cuiabá, destaca-se na história do pastor Sebastião, como um dos maiores Marcos da Igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso. O prédio redondo, de 100 x 100m, comporta 25 mil e quinhentas pessoas sentadas.
Todavia, seu maior legado está no exemplo de vida irrepreensível de homem temente a Deus ,de conduta proba ,respeitado em todas os níveis da sociedade mato-grossense ,uma das maiores Lideranças Religiosas do Mato Grosso e do Brasil
De 1993 a 1995 foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, de 1995 ate a data de hoje, vinha servindo fielmente como vice-presidente.
No último dia 03 foi sepultado seu filho, pastor Rubens Siro de Souza; hoje deixa viúva a irmã Nilda, que recebeu ontem (7), alta hospitalar após contrair também a covid-19; os filhos Silas, Silene e Abílio, netos, genro, noras, bisnetos e tataranetos.