Kotscho se refere à fala de Lula durante encontro com prefeitos, em Brasília, na manhã de hoje (11). Na ocasião, o petista afirmou, em discurso, “quando terminar o meu mandato, vocês vão dizer: ‘Lulinha, fica’, porque nós precisamos de um presidente que goste de nós“.
O petista de 79 anos tem enfrentado problemas de saúde e dificuldades na articulação de sua base, com poucas entrevistas coletivas, o que tem gerado questionamentos quanto a sua capacidade de administrar o país. Lula ainda não confirmou oficialmente se será candidato ou não nas eleições presidenciais de 2026.
Em novembro, o mandatário chegou a admitir, em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN Internacional, que será candidato à reeleição em 2026, isso, se não houver outro nome para enfrentar a extrema direita.
Raquel Landim: Lula mostra intenção de se candidatar’
No UOL News, a colunista Raquel Landim chamou a atenção para a disposição de Lula e o clima de campanha antecipada.
Fiquei muito impressionada com o ‘modus reeleição’ do presidente Lula naquele palanque. Parecia que ele recuperar, na energia, na caminhada, recuperar a popularidade que ele vem perdendo nas pesquisas, para mostrar a vitalidade. Ele coloca essa frase [dita aos prefeitos] claramente a sua intenção para se candidatar e mostrar, diante dos boatos sobre a saúde, o seu vigor. Raquel Landim, colunista do UOL
noticia por : UOL