MUNDO

EXCLUSIVO-Desmatamento na Colômbia em 2024 deve ficar entre os níveis baixos em 23 anos, diz ministra

No ano passado, Muhamad alertou que seria improvável repetir o sucesso de 2023 em meio a secas e uma interrupção nas negociações com rebeldes dissidentes, acusados pelo governo de alimentarem a extração ilegal de madeira, construções de estradas e criação de gado. 

Muhamad, que anunciou sua renúncia no último domingo mas ainda não foi substituída, liderava os esforços para reduzir o desmatamento, após os índices de destruição na Amazônia colombiana e de outros ecossistemas crescerem durante o governo do ex-presidente, Ivan Duque.

“O número de 2024 será o terceiro menor em 23 anos”, disse Muhamad, à Reuters.  

Sua renúncia, após o presidente Gustavo Preto indicar um assessor muito questionado para o seu gabinete, é “irrevogável”, disse a ministra.

Ainda é cedo para sugerir quem poderia substituí-la, acrescentou Muhamad, dizendo que trabalha com sua equipe para deixar as coisas prontas para seu sucessor.

Uma das ministras mais longevas do gabinete de Petro, Muhamad disse em entrevista estar orgulhosa do seu trabalho em relação ao desmatamento e à cúpula de biodiversidade da ONU realizada na Colômbia no fim do ano passado.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 37 Hoje: 30 Total: 10213007

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.