POLÍCIA

Julio propõe aumento de sessões e quer mudanças administrativas

EDUARDA FERNANDES

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTER MT

Empossado como vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) defende o aumento das sessões ordinárias, que atualmente ocorrem apenas às quartas-feiras, além de outras mudanças administrativas. Para ele, são necessárias mais sessões semanais para ampliar o debate sobre os temas relevantes para o estado.

Júlio Campos integra a nova Mesa Diretora da ALMT, que tomou posse na última semana. O deputado Eduardo Botelho (União) deixou a presidência da Casa após sete anos, passando o cargo para Max Russi (PSB), eleito por unanimidade em agosto do ano passado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Nós temos que ter mais sessões a partir deste ano, pelo menos duas sessões semanais, porque está difícil uma sessão apenas às quartas-feiras. A gente discute assuntos importantes de Mato Grosso, debate projetos, mas você não consegue discutir um tema tão relevante com apenas três minutos de fala no plenário durante o expediente da Casa”, afirmou Júlio.

Leia mais – Empossado, Max Russi promete gestão focada na defesa do povo mato-grossense

A proposta do deputado é realizar ao menos uma sessão semanal exclusivamente para debates e outra para a ordem do dia, destinada à votação de projetos. Segundo ele, essa mudança contribuiria para o funcionamento mais eficiente do Legislativo.

“Vamos tentar implantar isso, além de algumas mudanças administrativas que vou sugerir com base na experiência que tenho. Já fui membro da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e do Senado, onde também atuei como primeiro secretário por dois mandatos e vice-presidente na gestão do presidente José Sarney”, ressaltou.

O deputado também destacou a necessidade de maior produtividade e presença dos parlamentares no plenário. “Já acabou a pandemia de covid-19, não há mais necessidade de distanciamento social. Então está na hora de termos uma participação mais ativa no plenário”, cobrou.

Outra questão defendida por Júlio Campos é a restrição para que membros da Mesa Diretora acumulem a presidência de comissões permanentes. Para ele, essa mudança garantiria um funcionamento mais eficiente dos trabalhos legislativos. “Acredito que as comissões precisam atuar mais e participar mais. Se um deputado ocupa um cargo na Mesa e preside uma comissão, é mais difícil dar conta das funções. O ideal é que cada parlamentar tenha uma incumbência específica”, avaliou.

A primeira reunião da nova Mesa Diretora está prevista para ocorrer nesta terça-feira (04), quando serão discutidas as diretrizes para os anos de 2025 e 2026.

Leia mais – Mesa Diretora da AL se reúne nesta terça

A nova Mesa Diretora da ALMT é composta por: 

Presidente: Max Russi (PSB)

1º Vice-presidente: Júlio Campos (União Brasil)

2º Vice-presidente: Gilberto Cattani (PL)

3º Vice-presidente: Wilson Santos (PSD)

1º Secretário: Doutor João (MDB)

2º Secretário: Paulo Araújo (PP)

3º Secretário: Diego Guimarães (Republicanos)

4º Secretário: Elizeu Nascimento (PL)

5º Secretário: Fabio Tardin (PSB)

6º Secretário: Juca do Guaraná (MDB)

 

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 39 Hoje: 11 Total: 10206068

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.