Dave muda de opinião logo no primeiro episódio após visitar a cidade da Síria. “Por que ninguém vem ajudá-los? Todo mundo precisa ver isso. Na verdade, não, porque é realmente traumático”, diz.
![](https://img.youtube.com/vi/7W3psQZNHSU/sddefault.jpg)
Chloe, outra participante do programa, aparece em um dos vídeos procurando por comida com crianças. Ela, que também faz declarações xenófobas ao longo do programa, diz que as crianças estão revirando o lixo porque são “empreendedoras”. Bushra, que também participa do reality, rebate a colega: “Nenhuma criança deveria ter que fazer isso”.
“A Inglaterra vai acabar assim”, diz outro participante. “Como eles poderiam cuidar de nossos jardins quando vemos o estado dos jardins deles? Por que você não limpa as ruas? Há lixo em todos os lugares! “, completa, sobre Mogadíscio.
Ao todo, o reality show acompanha seis participantes com opiniões fortes, mas diferentes, sobre imigração. Eles são divididos em dois grupos, com três participantes cada, sendo dois contrários a refugiados e um a favor dos imigrantes.
O programa tem sido classificado como sensacionalista por ONGs, segundo o jornal britânico The Guardian. As entidades pedem que o assunto seja tratado com seriedade e que as emissoras invistam em documentários sobre imigração.
noticia por : UOL