Um incêndio em uma residência mobilizou o Corpo de Bombeiros até o bairro Boa Vista, em Curitiba (PR), na noite desta quarta-feira (05). Segundo informações de vizinhos repassadas à corporação, conforme apurou a Banda B, o fogo começou por conta de um “gato de energia” feito pelo morador da casa.
À Banda B, o sargento Guilherme, do Corpo de Bombeiros, explicou que a equipe encontrou o imóvel de alvenaria completamente em chamas.
“Na chegada, a equipe agiu rapidamente e efetuou o controle do fogo nos materiais que estavam em combustão dentro da casa. Tinha uma quantidade significativa de entulho. A princípio, o dono da casa acumula esses materiais. Mas o controle das chamas foi relativamente tranquilo”, Guilherme, sargento do Corpo de Bombeiros.
– LEIA MAIS: Moradora escorrega em rampa e queda mobiliza bombeiros em Apucarana
O sargento ainda comentou sobre os perigos da ação tomada pelo dono da residência.
“Esse tipo de ligação irregular é muito arriscado, perigoso. Normalmente, quando há esse tipo de ligação direta, o famoso gato de energia, sem o direcionamento correto dos fios, como se pôde ver nesse caso, com fios muito finos, pode acontecer um superaquecimento e, posteriormente, o curto-circuito que leva ao início das chamas”, Guilherme, sargento do Corpo de Bombeiros.
Ninguém ficou ferido na ocorrência.
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Siga o TNOnline no Google News
noticia por : UOL