MUNDO

Com Netanyahu na Casa Branca, Trump propõe deslocamento permanente dos habitantes de Gaza

Mas, desta vez, Trump disse que apoiaria o reassentamento dos palestinos “permanentemente”, indo além de suas sugestões anteriores que os líderes árabes já haviam rejeitado com firmeza.

Apenas duas semanas após o início de seu segundo mandato, Trump recebeu Netanyahu na Casa Branca para discutir o futuro do frágil cessar-fogo em Gaza, estratégias para combater o Irã e esperanças de um novo impulso para um acordo de normalização entre Israel e Arábia Saudita.

“É um local de pura demolição”, disse Trump, falando pouco antes da chegada de Netanyahu, sobre Gaza.

“Se pudéssemos encontrar o pedaço de terra certo, ou vários pedaços de terra, e construir para eles alguns lugares realmente agradáveis com muito dinheiro na área, isso é certo. Acho que isso seria muito melhor do que voltar para Gaza.”

“Não sei como eles (palestinos) poderiam querer ficar”, disse Trump quando perguntado sobre a reação dos líderes palestinos e árabes à sua proposta.

Mais tarde, com Netanyahu ao seu lado no Salão Oval, Trump fez comentários semelhantes, mas sugeriu que os palestinos deveriam deixar Gaza para sempre “em casas bonitas e onde possam ser felizes e não sejam alvejados, não sejam mortos”.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 48 Hoje: 48 Total: 9474472

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.