“Ainda Estou Aqui“, filme de Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, estreou no topo das bilheterias em Portugal. O filme derrubou “Mufasa: O Rei Leão“, que até então ocupava o primeiro lugar nos cinemas portugueses pelas últimas quatro semanas, desde a sua estreia.
O filme baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva arrecadou US$ 256 mil em seu lançamento em 87 salas portuguesas, segundo o Box Office Mojo. Foram 37 mil ingressos vendidos em seu primeiro final de semana em Portugal.
Essa arrecadação aproxima o longa do maior sucesso brasileiro nos cinemas do país: “Tropa de Elite“, que arrecadou US$ 376 mil quando foi lançado por lá.
A recepção pela imprensa portuguesa também foi positiva. Entre os destaques, o jornal O Público ressaltou a performance de Torres e a forma como Salles recupera uma discussão política de décadas atrás na contemporaneidade.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL