VARIEDADES

O Pix que o diabo amassou

O Pix que o diabo amassou. No comentário do Em Alta, Guilherme Oliveira analisa a sequência de atitudes absurdas do governo Lula em torno de mudanças no Pix que geraram a indignação do povo. Além disso, a movimentação na Secom, que troca a cara, mas não o péssimo jeito de fazer Comunicação dos petistas, que tomam aulas da oposição dia após dia nas redes sociais.

Guilherme comenta, ainda, o vídeo do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que viralizou e “salvou” o governo de entrar, mais uma vez, pelo cano.

O Pix que o diabo amassou

Diante de um cenário grotesco com uma economia em frangalhos, promessas inalcançáveis e muitas dívidas com o centrão, o governo Lula resolveu mudar sua cara. Mexeu na Comunicação e trouxe o marqueteiro Sidônio Palmeira para a Secretaria de Comunicação. Mandou embora Paulo Pimenta, o gaúcho que abandonou seus conterrâneos no momento mais difícil da história do Rio Grande do Sul, além de criar rusgas intermináveis e imaginárias contra o Elon Musk e a tal extrema-direita.

Sidônio chegou e culpou o antigo ministro e todo o governo por uma comunicação falha. Aproveitou para acusar a…adivinha…extrema-direita por causar desinformação sobre as “entregas”, com muitas aspas, do governo Lula. Acontece que no dia da posse de Sidônio, o governo vai lá e demonstra que não interessa quem está na Comunicação, na Fazenda, na portaria ou com a faixa de presidente, eles gostam é de fazer besteria, e anunciaram mudanças no pix. O Pix parecia tão bom, que o diabo amassou.

Revolta do Pix e “caça às bruxas”

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), líder do Movimento Brasil Livre (MBL) utilizou seu canal no YouTube para mobilizar a população para manifestações pelo impeachment do presidente Lula. Embora a data dos eventos ainda não tenha sido definida, o parlamentar aproveitou o contexto da chamada “Revolta do Pix”, episódio em que o governo propôs fiscalizar transações acima de R$ 5 mil culminando na insatisfação popular, para convocar os atos. Por enquanto, o texto do pedido de impeachment de Lula que o deputado pretende protocolar na Câmara dos Deputados está em elaboração.

No entanto, o governo não reconheceu o movimento de indignação da população contra a instrução normativa da Receita Federal que queria aumentar a fiscalização sobre transferências acima de R$ 5 mil via Pix ou outros meios.

Ao invés disso, revogou a medida e supervalorizou a divulgação de relatos falsos de que o meio de transferência Pix seria taxado diretamente. O governo também ancorou sua narrativa em supostos golpes que estariam sendo aplicados a partir da disseminação de fake news sobre a norma, como o alegado envio de boletos falsos de cobrança de Pix em nome da Receita Federal por estelionatários.

Assista ao Em Alta todos os domingos

O programa Em Alta promove uma análise política ácida, sem medo e cheia de boas sacadas, pautada por um tema pertinente da semana. Com comentários de Guilherme Oliveira, o programa vai ao ar todas as terças, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

noticia por : Gazeta do Povo

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 30 Hoje: 30 Total: 8698070

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.