MUNDO

Sisu 2025: Veja 5 dicas para aumentar a chance de conquistar uma vaga

“A nota de corte é multivariável: depende da quantidade de vagas, da modalidade de concorrência, do número de interessados e, obviamente, da dificuldade de prova”, explica Molina.

Por exemplo, se um curso tem 20 vagas, serão selecionados os candidatos com as 20 melhores notas. Se a nota de corte do curso é 630 significa que o vigésimo lugar teve essa nota. Consequentemente, os estudantes com notas abaixo disso não são aprovados – mas podem ir para as próximas convocações.

5. Segunda chamada

A segunda lista de chamada acontece quando há alunos aprovados que não se matriculam na instituição. Cursos mais concorridos, as listas de espera tendem a rodar menos. Já outros, têm várias convocações.

É importante destacar que o candidato que for aprovado na sua segunda opção não pode se inscrever para a lista de espera da primeira opção.

Por isso, uma estratégia arriscada, mas que alguns alunos tem sucesso, é se o candidato identificar que está muito próximo da nota de corte da primeira opção de vaga, e aquele curso tem um histórico de ter segunda ou terceira chamada, ele pode optar por não colocar uma segunda opção, sendo elegível para a lista de espera, explica Molina. No entanto, com essa estratégia, perde-se a possibilidade de tentar uma segunda vaga.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 33 Hoje: 33 Total: 8515847

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.