MUNDO

Bombeiros de Los Angeles mantêm controle de incêndios apesar de condições extremas

Bairros inteiros foram arrasados, deixando cinzas e escombros fumegantes. Em muitas casas, apenas uma chaminé ficou de pé.

“Uma coisa é ver isso na televisão. Outra coisa é ver do ar. A destruição enorme é inimaginável até que você realmente a veja”, disse a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, em uma entrevista coletiva após fazer um passeio aéreo.

O sul da Califórnia não tem recebido chuvas significativas desde abril, transformando os arbustos em iscas, enquanto os ventos de Santa Ana, originários dos desertos, açoitam os topos das colinas e atravessam os desfiladeiros, enviando brasas que voavam até 3 kms à frente do incêndio.

“Ainda é muito perigoso nas próximas 24 horas, por isso estamos observando com muita atenção”, disse o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna.

Mais algumas milhares de pessoas foram autorizadas a voltar para casa, mas 88.000 permaneceram sob ordens de retirada e outras 84.000 sob aviso de retirada — deslocamentos em grande escala sem precedentes na história da área metropolitana.

(Reportagem de Lisa Richwine, Mike Blake, Chad Terhune, Jorge Garcia, Sandra Stojanovic, Alan Devall, Jackie Luna, Matt McKnight, Mario Anzuoni, Nathan Frandino, Omar Younis, Rollo Ross, David Ryder, Daniel Cole, David Swanson e Joe Brock em Los Angeles; Reportagem adicional de Brendan O’Brien, Rich McKay, Hannah Lang e Richard Cowan)

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 33 Hoje: 33 Total: 8441536

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.