GOSPEL

Igreja de 150 anos é destruída após vazamento de gás causar explosão

Uma forte explosão danificou algumas casas e o templo de uma Igreja Batista com mais de 150 anos na noite da última segunda-feira, 08 de dezembro, na cidade de Bedford, na Virgínia (EUA). Agora o pastor pede orações para que a igreja consiga reconstruir o templo.

A explosão foi tão forte que causou tremores, com alguns confundindo com um terremoto. Os bombeiros que atenderam à ocorrência disseram que encontraram fumaça e fogo no porão, além de um grande buraco no primeiro andar. As investigações preliminares apontam para um vazamento de gás como a causa da explosão.

“Agora mesmo, estamos apenas pedindo que a comunidade ore por nós. Claro, estamos no início do nosso período de planejamento. Temos uma reunião sendo agendada com nossa equipe de liderança para apenas planejar nosso caminho a seguir. À medida que soubermos quais são nossas necessidades, as tornaremos conhecidas”, disse o pastor Marcin Wilson em entrevista à WDBJ 7, emissora de TV local.

A Forest Level Baptist Church foi fundada há 151 anos e os membros estão tristes pelo ocorrido. Carly Hunt, membro que mora em frente à igreja, disse que a explosão chacoalhou sua casa: “Ouvi um barulho, e a casa inteira tremeu, e pensei que alguma coisa tinha batido na frente da minha casa, na cerca de metal. E então soou como um grande estrondo e então literalmente sacudiu a casa. Então, pensei ‘meu Deus, alguém deve ter batido na casa’”.

O Corpo de Bombeiros afirmou que há indícios de que o vazamento de gás GLP encheu o porão da igreja e o primeiro andar, e quando algo gerou faísca, a explosão foi fortíssima.

“Estamos trabalhando para deixar o prédio seguro e estável para que possamos entrar e descobrir qual componente de qual dispositivo estava vazando o gás GLP. Não temos nenhuma razão para acreditar que foi algo além de um acidente”, explicou Leo George, chefe dos Bombeiros.

Embora a explosão tenha destruído parcialmente algumas paredes da igreja, resultando em grandes danos estruturais ao edifício histórico, ninguém ficou ferido. “Estamos felizes que ninguém se machucou. Prédios podem ser substituídos. Desejamos o melhor à igreja”, acrescentou George.

Evelyn Read, membro de longa data da igreja, que também mora ao lado da igreja, descreveu o incidente como uma “grande dor”: “É uma tristeza porque penso em todo o trabalho duro que foi feito, nos diferentes programas que colocamos para construir aquela igreja. Nossos pais e avós se sacrificaram”, lamentou, de acordo com o The Christian Post.

Pedindo orações, o pastor Wilson insistiu que isso não impedirá o trabalho que Deus vem fazendo por meio da igreja: “Tem uma rica herança, e agradecemos a Deus por isso. Pretendemos reconstruir e voltar ao foco e continuar a fazer o que Deus propôs para a igreja”.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 29 Hoje: 29 Total: 8107950

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.