GOSPEL

‘Aparentemente inocente’, ‘Moana’ tem ensino errado sobre reencarnação, alerta pastor

O pastor e escritor Tiago Mattes compartilhou nas redes sociais um alerta sobre um “ensino equivocado” do filme Moana, que acaba de receber uma sequência produzida pela Disney.

Tiago Mattes, autor dos livros Jesus Não é Quem Você Pensa e Burnout, além de pastor da Igreja Batista Redenção, em Indaiatuba (SP), compartilhou a experiência de levar a filha pequena para assistir à animação nos cinemas.

“Ontem, enquanto assistia ao desenho da Moana com a Mel, fui surpreendido por algo que ela percebeu. Em determinado momento, ela comentou: ‘Pai, a vó da Moana disse que vai voltar depois de morrer’. Tomei um susto! Primeiro, porque não esperava encontrar um ensinamento como esse em um desenho aparentemente tão inocente. Segundo, porque minha filha de apenas 3 anos conseguiu identificar um ensinamento equivocado”, contou o pastor.

Mattes afirmou que tem “ensinado desde cedo” à sua filha o que a Bíblia diz sobre a vida e a morte: “Há dois destinos: o Reino de Deus (para aqueles que creram em Jesus) e o inferno. A Bíblia nos ensina claramente que, quanto aos mortos, ‘está ordenado aos homens morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo’ (Hebreus 9:27)”.

“Não há reencarnação, segundas chances ou retornos à vida. Biblicamente, temos apenas esta vida para crer e confessar o nome de Jesus como Senhor e Salvador”, enfatizou.

O pastor pontuou também que a atenção de sua filha pequena diante do ensino errado em Moana “se transformou em uma oportunidade preciosa” para que ele aprofundasse o ensinamento bíblico: “Conversamos sobre o que o desenho mostrava e sobre o que a Palavra de Deus diz. Isso levou minha filha a falar algo emocionante: ‘Pai, eu quero receber Jesus no meu coração’”.

“Eu não sou contra deixar as crianças assistirem desenhos animados, mas acredito que precisamos ser intencionais em sua instrução. É nossa responsabilidade equipá-los com discernimento para identificar o que está alinhado à verdade da Palavra de Deus. Enquanto eles ainda estão desenvolvendo essa consciência, cabe a nós supervisionar o que consomem, garantindo que não sejam influenciados por ideias que vão contra os princípios bíblicos”, encorajou Mattes.

Como conselho, o pastor sugeriu aos pais que aproveitem “as situações do dia a dia para ensinar nossos filhos sobre a verdade do Evangelho e prepará-los para identificar os enganos do mundo à luz da Palavra de Deus”, deixando de se limitar à curadoria do conteúdo, mas guiando “intencionalmente nossos filhos no caminho da verdade e da vida em Cristo”.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 32 Hoje: 32 Total: 7870026

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.